quarta-feira, 14 de agosto de 2019

DRAMATIZAÇÃO DA TABELA PERIÓDICA

Foram aplicadas as turmas de 1° ano do ensino médio uma atividade em sala de aula envolvendo Tabela Periódica.
Para a realização da atividade os alunos foram divididos em grupos de 3 a 5 pessoas, dependendo da demanda da turma. Para o início da atividade foi explicado brevemente como funcionará a dramatização de um período da evolução da organização da tabela periódica. Cada grupo sorteou um período ou cientista e assim recebeu um texto como base e além de questões para nortear o desenvolvimento das esquetes.

Foi concedido um tempo de mais ou menos 40 minutos para o desenvolvimento da atividade em sala de aula. Na próxima aula dia 21/08 serão apresentadas as esquetes realizadas pelos alunos.

Desenvolvimento
Fonte: PIBID química
Auxílio das bolsistas
Fonte: PIBID química

Alunos dedicados.
Fonte: PIBID química


Bolsistas de iniciação envolvidos:  Carla Lovatel, Caroline Lorenzetti, Raquel Bitencourt, Suelen Molon e Victória Vanin.
Escola atendida: Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano
Séries atendidas:1º Ano do Ensino Médio
Número de alunos atendidos: 99 Alunos
Texto revisado por Maria Alice Pacheco - Coordenadora PIBID química
Oficina realizada no dia 14 de Agosto de 2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid


Nenhum comentário:

Postar um comentário