Pibidianos em oficina de Ciências (2014-2018) |
Da 2014 a 2018, a experiência de participação de Bolsistas de Iniciação à Docência de Ciências Biológicas, Química e Matemática, atuando em escolas de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves, propiciou o desenvolvimento de ambientes onde professores e estudantes atuaram juntos para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à alfabetização científica.
Alunos da escola parceira em aula prática de laboratório (2014-2018) |
Em 2018-2019 se buscará, da mesma forma, que os processos de ensino e aprendizagem sejam focados nas ações dos estudantes, em situações que favoreceram a interação, a colaboração, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de aprendizagens significativas.
Pibidianos da matemática organizando materiais pedagógicos para uso na escola parceira (2014-2018) |
Em resumo, a presente proposta de subprojeto multidisciplinar visa utilizar temas transversais como Meio Ambiente e Saúde, por exemplo, para estruturação dos projetos aliados a uma metodologia de aprendizagem ativa que permitirá a articulação entre a Matemática e as Ciências Naturais (Biologia, Física e Química), uma vez que a compreensão destas temáticas não se dá somente por uma disciplina isolada.
Mostra de ciências dos alunos da escola parceira realizada na UCS (2014-2018) |
Texto elaborado pela Coordenadora Institucional: Gladis Franck da Cunha.
Revisado pelo grupo de Pedagogia de Bento Gonçalves.
Supervisora Solange M. E. Lazzari
Coordenadora Adjunta: Silvia H. Farina
Nenhum comentário:
Postar um comentário